sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VOO 666 (SEXTA-FEIRA 13)

Companhia oferece voo 666 em sexta-feira 13 com destino a 'HEL'

Voo da finlandesa Finnair saiu de Copenhague para Helsinque.
Apesar das superstições, aeronave partiu lotada e pousou em segurança.


Voo AY666 saiu de Copenhague, na Dinamarca, em uma sexta-feira 13 com destino a HEL, abreviação da cidade de Helsinque, na Finlândia (Foto: Reprodução/Google Maps)

Por coincidência, a companhia aérea Finnair disponibilizou um voo que poderia fazer viajantes supersticiosos pensarem duas vezes antes de embarcar. Saindo de Copenhague, na Dinamarca, o voo AY666 saiu nesta sexta-feira 13 com destino a HEL (abreviação utilizada para designar a cidade Helsinque), na Finlândia.
“Tem sido uma piada entre os pilotos”, afirmou o piloto veterano Juha-Pekka Keidasto, que foi o responsável por guiar a aeronave, que já pousou no destino às 15h48 locais (9h48 no horário de Brasília). “Não sou supersticioso, é apenas uma coincidência para mim”, brincou o finlandês.

O voo AY666, que acontece diariamente entre Copenhague e Helsínque, caiu pela segunda vez em uma sexta-feira 13 em 2013. A superstição ocorre devido ao fato de que muitos países consideram o dia de má sorte, enquanto que o número 666 possui associações bíblicas muito negativas.
Apesar de todas essas tradições, o voo partiu lotado, e confirmou a previsão do piloto de que seria um trajeto tranquilo. “Os céus estão limpos. E se algum passageiro ficar ansioso sobre a questão do 666, nossos tripulantes sempre estão contentes em ajudar”, tranquilizou Keidasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário